Imprimir

Imprimir Notícia

11/04/2022 às 17:05 | Atualizada: 11/04/2022 às 17:06

Discussão entre Medeiros e Padeiro faz clima pesar e esvazia audiência sobre BR-174

Kamila Arruda

O clima pesou durante a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (11) para tratar sobre o início das obras de pavimentação asfáltica da BR-174, no trecho que liga os municípios de Castanheira e Colniza, região Noroeste do Estado de Mato Grosso. Uma discussão entre o deputado federal José Medeiros (PL) e o secretário de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, mais conhecido como Padeiro, causou uma mal-estar e resultou no esvaziamento do evento.

Oposição declarada à gestão do governador Mauro Mendes (União), o congressista não poupou críticas à atual administração. Para ele, o chefe do Executivo Estadual está deixando a desejar no que se refere à infraestrutura.

“Esse governo fica incomodado com o que eu falo, porque é verdade. Esse governo que tem modelo de fazer caixa. Nós temos um estado que arrecada muito no Fethah e é incrível que a gente esteja falando de infraestrutura aqui”, disse.

Segundo ele, Mendes não está sabendo aplicar os recursos oriundos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Pasmem, ele [Mauro Mendes] arrecadou mais que o Pedro Taques no Fethab e investiu muito menos do que o Pedro Taques. Criticou tanto o baixinho e está fazendo menos que o baixinho”, ironizou o parlamentar.

Para finalizar, o deputado ainda citou o secretário de Infraestrutura, que participava da audiência pública. “O governador colocou um secretário com nome de Padeiro só pra ter a desculpa de fazer um asfalto casca de pão”, disse Medeiros, fazendo referência ao asfalto que vem sendo feito pelo governo do Estado nas rodovias de Mato Grosso.

O fato irritou o integrante do primeiro escalão, que bateu na mesa e usou a fala logo após o congressista. Padeiro afirma que se sentiu ofendido e levantou a suspeita de que a audiência pública estaria sendo realizada com finalidade política.

“Se essa audiência pública foi montada para politicagem, esse não é o perfil do governo Mauro Mendes. Estou profundamente perplexo com o que acabei de escutar. Me causa uma indignação, não como secretário, como cidadão mato-grossenses”, disse o secretário, citando que tem orgulho do nome que leva.

“Me causa uma indignação tão grande, porque acabei de perder o meu pai, e meu pai foi um padeiro que trabalhou e muito, gerou muito emprego, recolheu muito imposto desde 59. Sou padeiro com muito orgulho. Se tem uma coisa que tenho orgulho é desse nome. Eu carrego esse nome com orgulho que se eu pudesse tirava Oliveira do meu pai e colocava como padeiro”, finalizou, listando as obras que já foram realizadas pela atual administração na região entre os municípios de Castanheira e Colniza.
 
Na sequência houve um esvaziamento da audiência que era comandada pelo deputado estadual Paulo Araújo no momento da discussão acalorada. Enquanto Padeiro levantou e se irritou, Medeiros apenas retornou à Mesa. 
 
 Imprimir