Imprimir

Imprimir Notícia

12/04/2022 às 13:45

Líder de facção acusado de matar a própria sobrinha de 9 anos é preso em SC

Denise Soares

Um criminoso procurado por matar a própria sobrinha, de 9 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (12) em Joinville (SC). Diogo Oliveira Dias Luz, de 28 anos, foi condenado, em 2016, por matar a tiros Kaliny Souza dos Santos, de 9 anos, em 2014, em Rondonópolis.
 
Diogo foi localizado pela Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT), composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar. Ele é considerado um dos líderes da facção criminosa mais atuante em Mato Grosso.
 
Ao ser abordado, ele deu um documento falso no nome de ‘Eduardo’, mas foi descoberto após checagem da polícia.
 
As investigações descobriram que o criminoso estava escondido na cidade do Rio de Janeiro e que iria realizar um deslocamento de carro para a região sul do país.
 
Ao ser abordado em Santa Catarina, o Diogo não apresentou qualquer reação e confirmou aos policiais que realmente era foragido da justiça mato-grossense.
 
Ele também possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedidos pela 7º Vara Criminal da comarca de Cuiabá, pela prática de tráfico de drogas e integrar organização criminosa.
 
Kaliny foi morta a tiros enquanto dormia com a mãe em casa, em Rondonópolis. A irmã dela e também sobrinha do acusado, que tinha cerca de 1 ano na época, também foi atingida pelos disparos, mas sobreviveu.

Diogo foi condenado, em 2016, a 17 anos e dois meses de prisão por homicídio duplamente qualificado, quando há intenção de matar. Durante o julgamento, ele confessou ter agido por vingança. O alvo dos tiros seria o atual marido da ex-cunhada.
 
 Imprimir