Imprimir

Imprimir Notícia

19/04/2022 às 18:36 | Atualizada: 19/04/2022 às 18:39

Mendes diz que Bolsonaro representa 'novo caminho' e carimba apoio a presidente

Kamila Arruda

O governador Mauro Mendes (União) afirma que o presidente Jair Bolsonaro (PL) representa o “caminho novo que o Brasil quer construir” e carimbou apoio à reeleição no pleito deste ano. Para ele, a gestão de Bolsonaro à frente do Palácio do Planalto acendeu a esperança no povo brasileiro, demonstrando que vem se adequando para caminhar ao lado do chefe da República nas eleições deste ano. 

“O senhor representa caminho novo que o Brasil quer construir. Esse ano, nós teremos novamente decisões importantes para tomar, e vamos escolher caminhos para que o Brasil possa continuar a ter esperança, para que as pessoas continuem com orgulho de levar a bandeira verde e amarela, que é a bandeira do nossos país”, disse Mendes durante evento de lançamento da Marcha para Jesus, realizado no final da tarde desta terça-feira (19), o qual contou com a presença do presidente.

As declarações vão na contramão do posicionamento de Mendes ao longo dos últimos dois anos. O governador, por diversas vezes, criticou o presidente pela condução da pandemia, além da situação referente ao combustível. Porém, em busca de ter Bolsonaro no palanque, o chefe do Executivo estadual vem se alinhando ao discurso bolsonarits. 

Mendes ainda declarou estar orgulhoso do trabalho que Bolsonaro vem realizando à frente do país nesses últimos anos.  “Nós estamos muito orgulhosos do trabalho que o senhor está fazendo, nesse resgate da esperança, da fé, da família, dos valores cristãos. Sou um cara que trabalho muito, com seriedade e muita honestidade, e sei que o senhor também faz isso em Brasília”, concluiu.

O empresário Reinaldo Moraes, coordenador da campanha de Bolsonaro em Mato Grosso, também rasgou elogios ao chefe da república durante evento que reuniu grandes lideranças evangélicas do Estado. “Nosso único pedido é que o senhor não desista, que seja resiliente. Que o senhor permaneça para que nós possamos continuar acreditando no Brasil”, disse.

Em seu discurso, o presidente narrou, de forma resumida, a sua trajetória a frente do Palácio do Planalto, citando a responsabilidade que é governador um país como o Brasil. “Nos dois, governador Mauro Mendes, somos privilegiados. Temos milhões de pessoas cujo futuro passa por decisões tomadas por nós. O que nos falta para realmente sermos um grande país, é o entendimento entre nós, é o pensamento no criador”, finalizou Bolsonaro.
 
 Imprimir