Imprimir

Imprimir Notícia

19/04/2022 às 18:38 | Atualizada: 19/04/2022 às 19:44

Bolsonaro vai a evento da PM e fala em lei para isentar policial de crime no exercício da função

Kamila Arruda

Em solenidade da Polícia Militar em Mato Grosso, o presidente Jair Bolsonaro (PL)  garantiu que irá trabalhar no sentido de garantir a aprovação de um projeto de lei no Congresso Nacional que trata sobre a excludente de ilicitude aos agentes da segurança pública. Ou seja, isenta o policial de crime durante o exercício da função. 

Para ele, isso é essencial para garantia da execução de um bom trabalho por parte dos militares. “É uma satisfação muito grande estar em Mato Grosso, e a satisfação é redobrada por estar nesse pátio sagrado da nossa Polícia Militar. Todos nós temos um sonho, e o meu para vocês é, se Deus quiser, ter apoio o suficiente dentro da Câmara e Senado Federal, para aprovar o excludente de ilicitude aos policiais militares”, disse o presidente em seu discurso.

Bolsonaro foi mais além, e ainda disse que os militares não devem ser processados pelas atividades exercidas no cumprimento de suas funções. “O policial, ao cumprir a sua missão, deve ser condecorado e não aguardar o oficial de justiça bater a sua porta para ser processado”, coloca citando que se trata de uma profissão de risco.

“Vocês precisam ser reconhecidos e cada vez mais ter certeza de que o instrumento de trabalho que vocês usam devem ser aplicados sempre que necessário”, finalizou.

As declarações do presidente ocorrem pouco tempo após a deflagração da Operação Simulacrum, que culminou na prisão de 64 policiais militares em Mato Grosso. Os agentes são acusados de fazerem parte de um grupo de extermínio.
 
 Imprimir