Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/2022 às 14:01 | Atualizada: 26/04/2022 às 16:44

Chapa do MDB possui três candidatos à reeleição e nomes conhecidos da política

Kamila Arruda

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) encara a eleição proporcional rumo à Câmara Federal neste ano com a missão de garantiu, ao menos, a permanência de três parlamentares na Casa de Leis. A agremiação irá encarar a disputa com uma chapa que possui três candidatos à reeleição.

Trata-se de Carlos Bezerra, Juarez Costa e o recém-filiado Emanuelzinho Pinheiro. Destes, o que teve a votação mais expressiva na última eleição foi o filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O ex-petebista conquistou 76.781 mil votos no pleito de 2018, e foi o terceiro deputado federal mais votado, atrás apenas de Nelson Barbudo (PL) e José Medeiros (PL).

Bezerra, por sua vez, ficou na quinta colocação com 59.155 mil votos. Já Juarez foi último parlamentar a entrar com 49.912 mil votos.

A fim de garantir a permanência dos três no Congresso Nacional, a agremiação conta, neste ano, com nomes como do ex-deputado federal Valtenir Pereira.

Atualmente, ele é o primeiro suplente do MDB. Em 2018 ele disputou a eleição para deputado federal e conquistou 44.135 mil votos, ficando na primeira suplência da coligação.

Além dele, também completam a chapa proporcional do partido o vereador por Cuiabá Sargento Vidal; a Vereadora por Colíder Flavinha; Ary da Costa Campos de Rondonópolis; Juliana Kolankiwcicz de Água Boa; Regina Célia de São José do Quatro Marcos; e ainda a ex-primeira dama de Primavera do Leste, Renata Viana.
 
 Imprimir