Imprimir

Imprimir Notícia

26/04/2022 às 13:07 | Atualizada: 26/04/2022 às 13:19

Policial penal morre após ser picada por cobra jararaca em casa

Denise Soares

Uma policial penal morreu, nessa segunda-feira (25), após ser picada por uma cobra jararaca, em Mato Grosso. Luciene Pedroso Moreira Santos, de 44 anos, estava em casa, em um sítio em Santo Antônio de Leverger, quando foi picada no pé.

Ela estaria fazendo serviços domésticos e buscou roupas no varal quando sofreu o ataque.
 
Ela deixa dois filhos e o marido. A família morava em uma propriedade no Córrego do Ouro.

Segundo informações, Luciene teve os rins afetados. Ela foi encaminhada para um hospital em Campo Verde e transferida para Rondonópolis. A policial sofreu sangramento, passou por cirurgia e não resistiu.
 
Em nota, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) lamentou a morte da policial.
 
Luciene trabalhava na Colônia Penal Palmeiras, em Santo Antônio de Leverger.
 
“Neste momento de imensa tristeza, desejamos a todos que compartilhavam de sua vivacidade, alegria e humildade nossos sinceros sentimentos de pesar”, disse o sindicato.
 
As jararacas são as responsáveis por mais de 90% dos acidentes com cobras no Brasil. O veneno das jararacas é composto por enzimas que degradam a musculatura, causando hemorragias e necrose local.



Em nota, o deputado estadual João Batista (PP) também lamentou a morte da profissional.

“Lamentamos profundamente o falecimento da policial penal Luciene Pedroso Moreira Santos, uma grande perda para o Sistema Penitenciário. Consternados, deixamos aos familiares e amigos, os nossos sinceros sentimentos de pesar. Que Deus conforte o coração de todos nesse momento difícil!”, pontuou o parlamentar.
 
 Imprimir