Imprimir

Imprimir Notícia

27/04/2022 às 15:29

Vice-prefeito é um dos pré-candidatos ao governo de MT na federação de esquerda

Alline Marques

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, é pré-candidato ao governo de Mato Grosso dentro da federação dos partidos PV, PT e PC do B, amarrado em nível nacional. Além dele, há ainda o nome da ex-reitora Maria Lúcia Cavalli Neder pelo PC do B, e o PT também deve apresentar outro nome.
 
“O Stopa é pré-candidato ao governo do Estado. Diferente do que dizem por aí, ele é sim pré-candidato e Emanuel não queima ninguém, especialmente um parceiro, um irmão, um amigo. Diferente do que dizem, ele já está se preparando para essa candidatura”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante transmissão ao vivo no Facebook.
 
Ele desconversou sobre a candidatura da esposa dele, Márcia Pinheiro, que se filiou no PV durante a janela partidária. Emanuel se limitou a dizer que a primeira-dama da Capital pode contribuir com o processo político, eleitoral e para o Estado. “Estamos conversando muito”, disse.
 
Com a possível candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República, a federação de esquerda deve lançar candidato ao governo de Mato Grosso, garantindo palanque ao petista no estado.
 
Por enquanto, ainda não há pré-candidatura confirmada para o cargo de governador. Nem mesmo o governador Mauro Mendes (União Brasil) bateu o martelo sobre sua candidato, alegando que trabalha nesta construção, mas a definição concreta será apenas na convenção.

Em 2016, mesmo com alta aprovação na Prefeitura de Cuiabá, ele surpreendeu ao não disputar o segundo mandato, se manteve isento durante as eleições, que acabou elegendo o prefeito Emanuel Pinheiro, hoje o principal adversário político de Mendes.
 
 Imprimir