Imprimir

Imprimir Notícia

27/04/2022 às 17:48 | Atualizada: 27/04/2022 às 18:08

Atendendo chamado nacional, bolsonaristas realizam 3º ato em apoio ao presidente em 15 dias

Jardel P. Arruda

Atendendo ao chamado da deputada federal Carla Zambelli (PL), grupos de bolsonaristas de Mato Grosso organizam mais uma carreata para o próximo domingo (1º). A concentração será às 15h, na Praça 8 de Abril, em frente ao Choppão, e a saída está programada para as 16h.

A iniciativa, segundo os organizadores, tem o objetivo de defender a liberdade, em alusão ao fato do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) ter recebido indulto do presidente Jair Bolsonaro (PL), sendo assim perdoado da condenação do Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão por ter defendido o AI-5 e violência contra os ministros da Corte.

Alguns políticos aliados do presidente aproveitaram também para convocar os apoiadores para participar. Dentre eles, está o deputado federal José Medeiros (PL), que chamou o evento de "festa da democracia" e destacou que será ato será pacífico, semelhante ao que foi realizado em 7 de setembro de 2021. 
 
“No dia 1º de maio vamos sair às ruas de verde e amarelo, com nossa bandeira, para defender o governo Bolsonaro, a liberdade e a nossa democracia. Em Mato Grosso, haverá manifestação em várias cidades. O povo mato-grossense está com Bolsonaro!”, disse o deputado federal José Medeiros, vice-líder de Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

Outro parlamentar que está à frente da mobilização é o deputado estadual Gilberto Cattani (PL). Ele considera o evento como um ato pela defesa da liberdade. 

“Esta manifestação defende uma única pauta que é a liberdade. Estamos constantemente tendo direitos como o da livre expressão cerceados no nosso país. Lutamos por uma liberdade plena, em que a pessoa possa se expressar, ter o direito de ir e vir e de se defender. Aproveito para convidar todas as pessoas de bem, que defendem pautas como Deus, pátria e família, para ir até a Praça do Choppão dar este grito de liberdade também”, disse o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), um dos líderes do ato.

De acordo com Rafael Yonekubo, um dos líderes do movimento Direita MT, o ato é uma resposta ao chamamento nacional feito pela deputada Carla Zambelli. Ele também foi um dos organizadores do adesivaço e carreata que aconteceu no domingo (24) passado, e esteve presente na recepção ao presidente Bolsonaro no dia 19.

O evento ainda vai contar com as presenças de outros nomes da política mato-grossense como o do senador Wellington Fagundes (PL) e os pré-candidatos a deputado federal pelo PL, Rafael Ranalli, Amália Barros e Coronel Fernanda, além do deputado estadual Elizeu Nascimento.
Com informações da assessoria
 
 Imprimir