Imprimir

Imprimir Notícia

28/04/2022 às 14:55 | Atualizada: 28/04/2022 às 15:28

Após ser vítima de fake news, vereador propõe projeto para combate a notícias falsas

Kamila Arruda

Está tramitando na Câmara de Várzea Grande um projeto de lei que dispõe sobre a implantação de combate à disseminação de notícias falsas no município. A proposta é do presidente do Parlamento Municipal, o vereador Fábio José Tardin. 
 
O programa seguirá as seguintes diretrizes: criação de um canal para divulgação e conscientização sobre o assunto; realização de palestras educativas em escolas e órgãos da administração pública; busca de apoio dos setores privados para divulgação e em outras formas que couber. 
 
A propositura foi apresentada semanas após sua família ser vítima de fake news. No início desse mês, surgiram boatos de que seu filho teria causado um trágico acidente na avenida 31 de Março, em Várzea Grande, que culminou na morte de duas pessoas.

Na ocasião, o vereador teve que emitir um comunicado informando que seu filho, se quer, estava na cidade.

“Infelizmente, há muitos casos de notícias falsas e recentemente minha família foi atacada e afetada por este crime. A dimensão em que informações falsas são divulgadas é grandiosa e muitas vezes é impossível até mesmo desmenti-las. Neste Projeto, estamos tentando conscientizar a população para que busque sempre a informação correta”, relata Tardin. 
 
 Imprimir