Imprimir

Imprimir Notícia

05/05/2022 às 07:30

Vereador diz que sentimento é de abandono sobre Juca na Presidência na Câmara

Paulo Henrique Fanaia

Mais um vereador externou a sua insatisfação com o presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB). Desta vez, quem externou o seu descontentamento com a condução do Parlamento Municipal foi o vereador de Marcus Brito Junior (PV).

O parlamentar afirma que atual gestão gera um sentimento de abandono aos demais vereadores. “Há um sentimento de abandono total, porque a Presidência hoje só se preocupa com ela, não preocupa com o restante dos vereadores, e a gente não se sente abraçado", afirmou.

Para o parlamentar, este ciclo tem que acabar e reforça que trabalha para fazer uma nova presidência. Marcus Brito faz parte do grupo independente, formado por seis parlamentares visando a eleição da Mesa Diretora que ocorre em agosto deste ano.

Segundo Brito Junior, o atual presidente não cumpriu com os acordos políticos após ter sido eleito, e ainda não disponibiliza os serviços da Casa para os 24 vereadores. “Não digo que houve traição, digo falta de cumprimento de alguns acordos, e a Casa não nos proporciona nada. Só tem espaço quem fica pedindo, mendigando. Isso não existe, o vereador tem que ter a sua cota, tem que ter a sua fatia para poder trabalhar e poder levar as ações aos cidadãos”, reclamou.

Como exemplo, ele cita a Sala da Mulher e a Secretaria de Comunicação do Legislativo Cuiabano. De acordo com o parlamentar, esses setores atendem apenas à Presidência, deixando de lado as ações dos demais vereadores.

“Temos a Sala da Mulher aqui, é feito todo um trabalho muito bom, conta com a colaboração de todos os vereadores, mas na hora de fazer a efetivação do projeto, só vai a Presidência. Além disso, é péssima a comunicação e isso prejudica”, completou.

Para ele, Juca age dessa forma por motivações eleitorais. “Motivação eleitoral, má gestão, as vezes também mau assessoramento. Aqui é a Câmara dos vereadores, ele está na pPresidência como nosso representante, votei nele sim, acreditando que seria um trabalho legal, mas está tudo ao contrário”, disse afirmando que o descontentamento é geral.

“Esse descontentamento não é só do vereador Marcus Brito, se você chamar outros vereadores, o descontentamento é com todos”, finalizou.

Na semana passada, o vereador oposicionista tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) também externou o seu descontentamento com a atual gestão da Câmara de Cuiabá. O parlamentar, inclusive, chegou a dizer que os próprios membros da Mesa Diretora não estão satisfeitos com o trabalho que Juca vem desempenhando à frente da Presidência.
 
 Imprimir