Imprimir

Imprimir Notícia

10/05/2022 às 15:19

Mauro vai defender apoio do União a Bolsonaro e declara empenho no palanque do presidente

Angélica Callejas

Apesar de ainda não ter anunciado se de fato disputará a reeleição, o governador Mauro Mendes (União) afirmou em coletiva nessa segunda-feira (9) que sua articulação no partido tem sido para fortalecer o palanque ao presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O chefe do Executivo Estadual ainda disse que não acredita na construção de uma terceira via, ao ser questionado a respeito da possibilidade de Luciano Bivar (União), presidente Nacional do partido, entrar na corrida presidencial. "Não ouvi a nacional ainda e não tenho acompanhado a discussão, só pela im imprensa, mas há uma dificuldade de construir a terceira via e vou defender no partido que nós possamos apoiar o presidente Bolsonaro", afirmou. 


Mendes vem se aproximando de Bolsonaro desde o início deste ano, e amenizando as críticas à gestão do chefe da República. Mesmo com a indecisão do governador de Mato Grosso sobre o pleito, Bolsonaro vem anunciando com convicção seu apoio a Mendes.

O arranjo político, de início, não foi bem aceito na base do presidente, a exemplo do deputado federal José Medeiros (Podemos), que desaprovou a aliança publicamente, inclusive afirmando que não subiria no palanque com Mauro. Porém, após pedido de Bolsonaro, o congressista tem esfriado o tom e tentando uma convivência pacífica com Mendes e seu grupo.
 
 Imprimir