Imprimir

Imprimir Notícia

10/05/2022 às 14:26

Justiça determina fiança para soltar motorista que causou morte de jovem e diarista

Denise Soares

O motorista do Corolla que invadiu a pista contrária na avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, e matou duas pessoas, no dia 8 de abril, teve habeas corpus concedido pela Justiça de Mato Grosso. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (10).
 
Jefferson Nunes Veiga trabalha como mecânico em Várzea Grande. Embriagado, ele atingiu um carro onde as vítimas estavam. Ele está preso há quase um mês e foi indiciado por cinco crimes pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).
 
O HC foi analisado pelo desembargador Marcos Machado, que concedeu a liberdade com a condição de pagamento de fiança no valor de R$ 48,4 mil.
 
Jefferson já tinha sido preso duas vezes por direção perigosa, em 2015 e 2017, e também em 2020 se envolvido em outro acidente com veículos.
 
No entanto, o desembargador levou em consideração que as investigações do caso ainda não foram concluídas e há diversas etapas e laudos pendentes. Dessa forma, não há perspectiva para a conclusão do inquérito policial para a definição jurídica do motorista.
 
Machado condicionou a soltura ao pagamento da fiança também a suspensão da habilitação para dirigir qualquer carro enquanto perdurar o inquérito policial e a ação na Justiça.
 
O acidente
 
Morreram no acidente a passageira Marcelene Lucia da Silva Pereira, de 39 anos, e o motorista de aplicativo, Igor Rafael Alves dos Santos Silva, 22 anos.
 
A mãe estava levando a segunda filha, de 6 anos, para a escola em uma corrida com um motorista. Ela trabalhava como diarista.
 
O condutor que causou o acidente foi indiciado por homicídio doloso por duas vezes, lesão corporal dolosa, por duas vezes, omissão de socorro, fuga de local e embriaguez ao volante.
 
 Imprimir