Imprimir

Imprimir Notícia

11/05/2022 às 08:03

Mauro descarta ficar neutro em relação ao Senado

Angélica Callejas

O governador Mauro Mendes (União Brasil) descartou neutralidade em relação a quem será o seu candidato ao senado. Dentro da atual base aliada há três nomes em pré-candidatura: a do senador Wellington Fagundes (PL), que busca reeleição; deputado federal Neri Geller (PP), na primeira campanha ao Senado; e a médica Natasha Slhessarenko (PSB), em sua estreia na política.
 
Conforme o governador, ele ainda não decidiu ainda sequer pela própria candidatura, que está em fase de construção. Depois disso, ele deve definir a questão dos apoios e quem deve fazer a dobradinha com ele nas eleições de 2022.
 
Questionado se poderia seguir pelo caminho da neutralidade, o governador descartou. “Nunca disse isso. Essa coisa de ficar em cima do muro não funciona bem, em algum momento vamos ouvir os partidos, vamos ouvir os aliados, vamos ouvir muita gente e alguma decisão será tomada”.
 
O senador Jayme Campos comentou sobre a possibilidade de que todos os três candidatos ao senado apóiem a candidatura de reeleição do governador Mauro Mendes e que isso não teria impedimento pela legislação eleitoral, dando ao governador três possibilidades de eleger algum dos candidatos do arco de aliança.
 
Para o governador essa pode ser uma alternativa, contudo, isso ainda não foi tratado dentro do grupo.
 
“A possibilidade na política sempre existe, como na vida, você pode ter várias possibilidades, mas por enquanto eu não discuti isso comigo mesmo e nem com meu grupo político”, opinou o governador.
 
 Imprimir