Imprimir

Imprimir Notícia

12/05/2022 às 17:05

Pré-candidato, deputado levanta bandeira contra retirada de MT da Amazônia Legal

Alline Marques

Durante participação do 15º Congresso do PSB, o deputado estadual Allan Kardec, filiado a menos de dois meses no partido, já demonstrou que uma das bandeiras que ele deve defender durante a campanha a deputado federal e se colocar contra a retirada de Mato Grosso da Amazônia Legal, como prevê a proposta do projeto de lei 337/2022 de autoria do deputado federal Juarez Costa (MDB), mas cuja relatoria será do deputado federal Neri Geller.
 
Ambos defendem a saída de Mato Grosso da Amazônia Legal para dar legalidade as propriedades rurais que desmataram mais do que percentual permitido dentro dos estados que fazem parte do bioma amazônico.
 
Para Kardec, ao permanecer na Amazônia Legal, Mato Grosso ajuda a manter a floresta em pé e garante qualidade de vida aos povos indígenas e tradicionais que dependem do bioma para sobreviver.
 
“Manter o Estado na Amazônia Legal, também é garantia da permanência dos investimentos provenientes dos benefícios fiscais, que geram emprego, renda e melhores condições para quem vive em área de floresta. O projeto de lei 337/2022 da Câmara dos Deputados tem o objetivo de retirar Mato Grosso da Amazônia Legal, e isso nós não vamos permitir, sem antes levar esta pauta para o debate com toda a sociedade e garantir que todos os efeitos colaterais sejam esclarecidos pelos proponentes. Vamos sempre lutar contra qualquer ação gananciosa que queira degradar o meio ambiente de forma irresponsável”, postou nas redes sociais.
 
Kardec gravou ao lado do deputado federal Marcelo Freixo (PSB), que vai concorrer ao Governo do Rio de Janeiro e é totalmente contra o projeto de lei.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Allan Kardec Benitez (@profallankardec)

 
 Imprimir