Imprimir

Imprimir Notícia

14/05/2022 às 17:10

Dilmar sugere que PL não está na base de Mendes e defende aliança com Neri para o Senado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União), afirma que o Partido Liberal (PL) não está na base governista e reafirmou o apoio à pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal.

O parlamentar afirma que não teria como tomar um caminho diferente, uma vez que é defensor do governo do Estado, e está vendo que os correligionários do PL, que tem o senador Wellington Fagundes como candidato à reeleição, não estão ao lado do governador Mauro Mendes (União).

“O que eu falei e tenho falado, eu estou aqui como líder do governo, líder de um bloco, nós temos vários partidos que são da base do governo. O PL, contudo, nós temos deputados que estão aqui, mas não estão com o governo”, disse.

Dilmar cita como exemplo o seu colega de parlamento, o também deputado estadual Delegado Claudinei (PL). “Ele tem questionado o governo, e tem votado contra o governo”, completou.

Diante disso, hipotecou apoio à pré-candidatura de Neri e defende que Mendes siga pelo mesmo caminho. “Senado – eu estou definido e já falei em um evento em Alta Floresta. Sou Bolsonaro e sou Neri Geller para o Senado. Eu tenho que defender a base do governo, nós estamos em uma eleição estadual”, enfatizou, insinuando mais uma vez que o PL não está na base de sustentação do governo.

Questionado se é a favor de Fagundes e Geller dividirem o palanque de Mendes em eventual candidatura à reeleição, Dilmar afirma que a decisão cabe ao governador e aos postulantes à senatória. “Teriam que o Neri e Fagundes definir, eles teriam que achar o caminho. São dois partidos que estão na base, ou meia-base, tem que definir”, alfinetou. 
 
 Imprimir