Imprimir

Imprimir Notícia

11/05/2022 às 15:15 | Atualizada: 12/05/2022 às 14:38

Kalil recua e diz que apoio ao Senado só será definido nas convenções

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Após sinalizar apoio a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL), o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), recua, e afirma que tomará decisão apenas nas convenções. O emedebista afirma que nunca declarou apoio ao congressista, e coloca a pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) com opção.

“As convenções são em julho, tem vários candidatos. Welington tem chance de ser senador de novo, Neri também tem chances, são dois grandes quadros, são duas pessoas com capacidade. Neri fez um excelente mandato, Wellington também e os dois são parceiros meus”, colocou citando que irá aguardar um posicionamento do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para bater o martelo.

“Então vamos ver como vai definir as conjunturas políticas, como vai ser as amarrações políticas, as composições partidárias, tem muita coisa para acontecer. Parece que nem o governador definiu se será candidato a reeleição”, completou.

Leia também - Kalil sinaliza apoio a Fagundes e contraria direção do MDB


Vale lembra o MDB está no arco de alianças formado em prol da candidatura de Neri ao Senado. Por outro lado, o senador Jayme Campos (União), um dos maiores aliados do chefe do Executivo Municipal em Várzea Grande, já declarou apoio a reeleição de Fagundes.

“Eu sigo orientação partidária, mas também tenho um grande apreço por Jayme. Tudo isso vai ser discutido. Eu tenho fidelidade partidária e gratidão ao senador. Tudo isso vai ser colocado na mesa e lá na frente vamos definir”, completou.
 
 Imprimir