Imprimir

Imprimir Notícia

17/05/2022 às 12:02

Nome de Marcia Pinheiro é cotado para disputar vaga no Senado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Há cerca de duas semanas, o nome da primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro (PV), vem sendo ventilado para uma possível disputa ao Senado Federal. Um dos defensores da concretização dessa candidatura é o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB), filho dela.

Para o emedebista, ela poderia se destacar no processo eleitoral pelo fato de ser mulher e ter uma forte atuação na área social. "É uma boa possibilidade. Mato Grosso hoje não tem nenhuma senadora mulher, não tem nenhuma senadora que representa a baixada cuiabana como mulher”, justificou.

Ele afirma que essa possibilidade está sendo debatida, e vem ao encontro com os projetos do Partido Verde (PV), que pretende lançar candidatura própria no pleito deste ano.

“É algo que está sendo muito dialogado. O PV é um partido que tem cobrado essa candidatura própria. Então, é algo que vai ser muito dialogado daqui até eleição”, completou.

Além de Marcia, o nome do vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) também vem sendo cotado para a disputa majoritária, porém, para o Governo do Estado.
 
 Imprimir