Imprimir

Imprimir Notícia

16/05/2022 às 18:02

Júlio diz que é heroísmo conseguir entrar na AL na disputa com candidatos à reeleição

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Angélica Callejas

O ex-deputado federal Júlio Campos (União) comentou sobre a dificuldade em conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa na disputa contra os parlamentares que buscam a reeleição. Isto porque a “máquina da AL é grande”.

“São R$ 15 milhões ou R$ 20 milhões de emendas, estrutura de gabinete, gasolina, avião, assessores. É um verdadeiro heroísmo conseguir ir para lá em um mandato novo”, declarou o Júlio, que é pré-candidato a deputado estadual. 

Júlio, que já foi prefeito, governador, senador e deputado federal, tenta agora uma vaga um cargo inédito em sua carreira política. E diz que tem percorrido o interior e aposta na capilaridade eleitoral do irmão, o senador Jayme Campos (União), além de transitar bem entre os eleitores do governador Mauro Mendes (União) e também do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Por outro lado, acredita que pelo menos 14, dos 22 deputados estaduais que disputam a reeleição devem retornar ao cargo, e trabalha para ficar entre os 3 mais votados e assim conseguir uma vaga com folga na Assembleia Legislativa.
 
 Imprimir