Imprimir

Imprimir Notícia

17/05/2022 às 11:15

MP instaura procedimento administrativo para apurar incêndio no São Benedito

Jardel P. Arruda

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) instaurou procedimento administrativo para acompanhar os desdobramentos das ações em relação ao incêndio no Hospital São Benedito. A medida foi informada através de nota à imprensa, assinada pelo promotor de Justiça Wagner Cesar Fachone, na manhã desta terça-feira (17).

O promotor destacou que o Ministério Público só tomou conhecimento do incêndio e das medidas tomadas até o momento pela Prefeitura de Cuiabá por meio da imprensa, apesar das ações parecerem tempestivas.

Conforme a nota, o MP deve agendar reunião com a Secretaria de Saúde de Cuiabá nos próximos dias para buscar esclarecimentos. 

Na noite de domingo (15), a enfermaria instalada no segundo andar da unidade hospitalar sofreu um princípio de incêndio, possivelmente após um problema em um ar-condicionado.

Todos os 76 pacientes internados foram retirados em uma ação entre servidores municipais da Saúde, e a sociedade civil, e transferidos para  o Hospital Municipal de Cuiabá, Santa Casa de Misericórdia, ao antigo Pronto-Socorro de Cuiabá e o Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Confira nota na íntegra:

O MP tomou conhecimento do incêndio por meio da imprensa, inclusive quanto as providências adotadas pela secretaria de saúde, que aparentemente foram adequadas e tempestivas, no sentido de resgatar e transferir os pacientes para outras unidades de saude, evitando danos maiores.

Para acompanhar o desdobramento da situação, principalmente visando assegurar os direitos dos pacientes e os desdobramentos desse episódio, instauramos um procedimento administrativo, e provavelmente, nos próximos dias, agendaremos reunião com a secretária de saúde para buscar os esclarecimentos necessários.

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir