Imprimir

Imprimir Notícia

18/05/2022 às 07:20 | Atualizada: 18/05/2022 às 07:24

Senador descarta dividir coligação com Neri Geller: chapa é Bolsonaro, Mauro e Wellington

Jardel P. Arruda

O senador e pré-candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL) descartou a possibilidade de dividir o palanque com mais um candidato ao Senado na mesma coligação, como tem sido ventilado por aliados do governador Mauro Mendes (União), os quais defendem que o também pré-candidato à senatória Neri Geller (PP) consolide candidatura na mesma aliança.

“Isso já foi manifestado publicamente pelo presidente Bolsonaro e nesse entendimento da coligação da candidatura do Bolsonaro, governador Mauro e senador Wellington pelo PL. Essa já é a coligação externada”, afirmou o senador, na noite de segunda-feira (17), durante evento de comemoração dos aniversário de Várzea Grande.

De acordo com ele, seria possível um partido lançar candidatura avulsa, mas fora da coligação majoritária. Nesse caso, o deputado federal Neri Geller poderia ser candidato e apoiar Mauro Mendes, bem como receber apoio informal, porém todo o material oficial de campanha do governador teria o nome de Wellington Fagundes.

Ele salientou que, até o momento, não há nenhuma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possibilitando duas candidaturas ao Senado na mesma coligação para eleição com apenas uma vaga em disputa. 

“O que tem é uma consulta. Todas as decisões até hoje é que é uma candidatura majoritária, então só cabe uma candidatura. Agora, cada partido, não estando coligado, pode ter o seu candidato. Nós do PL já temos um encaminhamento. (...) O presidente esteve em Mato Grosso e teve uma conversa com o governador Mauro sobre uma possibilidade de coligação do PL com a União Brasil em Mato Grosso”, completou Fagundes.
 
 Imprimir