Imprimir

Imprimir Notícia

17/05/2022 às 15:32 | Atualizada: 17/05/2022 às 15:33

Nacional mantém Tigresa fora do PT e defesa de atriz vai à justiça garantir filiação

Kamila Arruda

A atriz pornô Esther Tigresa não conseguiu reverter a sua situação junto ao Diretório Nacional e permanece fora do Partido dos Trabalhadores (PT). Apenas dois integrantes da diretoria da agremiação se posicionaram favoráveis à sua filiação.

Os seis demais votaram no sentido de manter Tigresa fora da legenda. A decisão foi oficializada nesta segunda-feira (16). “Negado provimento ao recurso referendando a decisão da Comissão da Executiva Estadual que decidiu suspender a filiação de Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato”, diz trecho do ofício.

A medida reforça a decisão do Diretório Regional, que já havia negado a filiação da atriz pornô, que pretendia disputar a eleição para deputada estadual. Para o advogado de Tigresa, Paulo Lemos, o grupo que barrou a filiação de Ester em Mato Grosso, tem interferência nacional e influenciou na decisão da Executiva Nacional.

“Ocorre que o mesmo grupo político liderado em Mato Grosso pelo deputado estadual Barranco e pela deputada federal Rosa Neide, a CBN – Construindo um Novo Brasil –, também controla o diretório nacional. Ele tem a maioria no diretório nacional, mas isso não significa que representa todos os filiados do PT, muito pelo contrário, estão bastante distantes da base”, afirmou.

Diante disso, afirma que irá recorrer à Justiça. “Nós simplesmente iremos ingressar com uma ação judicial, provavelmente nesta semana ainda. Até porque a decisão do diretório nacional, assim como a executiva estadual, foi uma decisão arbitraria, ilegal, sem fundamentação, que só confirmou essa rede de irregularidades por parte do partido”, finalizou.
 
 Imprimir