Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/2022 às 14:30 | Atualizada: 21/05/2022 às 15:07

Federação do PT, PV e PCdoB descarta acomodar candidatura de Geller ao Senado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Valdir Barranco, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, descarta a possibilidade de a federação [PT, PV e PCdoB] acomodar o deputado federal Neri Geller (PP), que é pré-candidato ao Senado Federal.

Para o parlamentar, o progressista não tem o perfil do grupo, principalmente pelo fato de não defender a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República.

“Não vejo essa possibilidade. O Neri não assume a candidatura do Lula, e o primordial para nós é a pessoa assumir de corpo, alma e coração a candidatura do Lula, e ele não fará isso. Então, nós temos a obrigação de ter uma candidatura ao Senado que tenha esse compromisso”, justificou.

Leia também - Pré-candidato ao Senado, Neri Geller corre risco de isolamento

Diante disso, ele não acredita nessa aliança. “A minha opinião é que Neri Geller não assumirá a campanha do Lula, portanto, não tem chance nenhuma de estar conosco”, completou.

A possibilidade de Geller se unir à federação passou a ser levantada diante do isolamento do congressista no processo eleitoral. Isso, porque apesar de integrar a base governista, Geller não deve contar com o apoio do governador Mauro Mendes (União), e nem deve garantir a neutralidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida à senatoria em Mato Grosso.
 
 Imprimir