Imprimir

Imprimir Notícia

20/05/2022 às 15:41

Max cita crescimento de Natasha e aposta em sua candidatura ao Senado, deixado Geller de lado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Ao que parece, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) irá oficializar a candidatura da médica Natasha Slhessarenko ao Senado Federal nas convenções, apesar de todas as especulações. O deputado estadual Max Russi, presidente da agremiação em Mato Grosso, afirma que ela vem se destacando nas pesquisas internas, e acredita que a candidatura será consolidada nas convenções partidárias que tem início no final de julho.

O parlamentar aposta, inclusive, que Natasha chega no período de convenção liderando as pesquisas de intenção de voto. “Ela é pré-candidata, a aceitação está muito boa, algumas pesquisas mostram um crescimento até surpreendente, e ela está trabalhando a sua pré-candidatura. A definição da candidatura será nas convenções, mas se continuar no ritmo que está, a tendência é que até lá ela esteja liderando as pesquisas”, enfatizou.

Com isso, Max afasta as conversas de que há um acordo firmado com o deputado federal Neri Geller (PP), que também é postulante a senatória no pleito deste ano.

O socialista reconhece que o congressista é um bom nome para a disputa, mas reafirma que o projeto do PSB é a pré-candidatura de Natasha. “Vai depender da Natasha. Se ela não for candidata a gente não tem outro nome no partido. E aí o Neri, nesse caso, é uma preferência”, explicou.

Com relação a postura do governador Mauro Mendes (União) na corrida a senatoria, Max afirma que não há definição, e acredita que Natasha possa ser a sua candidata, assim como o senador Wellington Fagundes (PL) e o próprio Neri.

No entanto reconhece que o chefe do Executivo Estadual tem a tendencia de ficar ao lado de Fagundes, tendo em vista o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Tem essa possibilidade sim. O Mauro não falou quem é o senador dele ainda. Então, existe todas as possibilidades, até outro nome. Agora, é muito diálogo, muita conversa, e lá nas convenções vai definir”, disse.

Por outro lado, afirma que já vem discutindo a possibilidade de candidatura avulsa ao Senado, uma vez que o PSB irá apoiar a reeleição de Mendes.

“Todos os candidatos a estadual e federal tem a consciência sobre isso e a Natasha também. A tendência do PSB é caminhar com o governador Mauro Mendes, mas estamos trabalhando para uma candidatura ao senado”, finalizou.
 
 Imprimir