Imprimir

Imprimir Notícia

18/05/2022 às 14:10

Tratamentos odontológicos ganham destaque na área estética

Leiagora

Não é só a preocupação com a saúde bucal que levam os pacientes aos consultórios odontológicos. Cada vez mais, a busca pela estética na área atrai a atenção e pode ser a solução para melhorar a autoestima. A odontologia voltada para a estética vai além do mais conhecido clareamento e é capaz de realizar diversos tratamentos restauradores, aplicação de lentes de contato bucais e procedimentos orofaciais, como aplicação da toxina botulínica.

O professor do curso de Odontologia da Universidade de Cuiabá (Unic), Luiz Volpato, explica que a odontologia estética tem a função de restabelecer a saúde oral e a beleza. “A estética na odontologia apresenta uma abrangência muito mais ampla. As restaurações dentarias não apenas corrigem defeitos ou alterações, mas também alteram a aparência dos dentes modificando sua cor, tamanho e formato, entrando na área da cosmética. O objetivo é buscar por um sorriso não só harmônico, mas também funcional aos pacientes”, diz o professor.

Volpato acrescenta que e a especialidade da Dentística Restauradora é indicada para solucionar problemas funcionais ou estruturais dos dentes e pode ser responsável por prevenir tratamentos mais complexos, como tratamentos de canal, extrações e colocações de prótese. Os benefícios são muitos e podem ser responsáveis por mudar o sorriso e a qualidade de vida dos pacientes.

Além disso, existem inúmeras possibilidades de tratamentos. Luiz diz que podem ser feitas restaurações, correção de mordida, além da remoção de manchas, desde as causadas por alimentos até pela nicotina. “Acerca dos tratamentos na face, temos como exemplo a aplicação de toxina botulínica, para correção do sorriso gengival, técnica que se tornou mais comum e confere mais harmonia e naturalidade ao sorrir”, comenta Luiz.

Com os desenvolvimentos tecnológicos na área, é possível ter acesso a novos materiais e procedimentos menos invasivos, que garantem o aumento da autoestima dos pacientes. “Com isso, permitimos resultados mais naturais e atendemos ainda mais as expectativas”, finaliza. 

 
Da assessoria
 
 Imprimir