Imprimir

Imprimir Notícia

20/05/2022 às 17:50

Mendes 'entra na briga' para tirar base do comando da Câmara de Cuiabá

Alline Marques

As articulações para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá parecem estar esquentando. A disputa, atualmente, está polarizada entre dois nomes. Em nome da base governista, quem deverá encarar a disputa é o vereador Adevair Cabral (PTB) que, inclusive, responde pela liderança do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Casa de Leis.

Do outro lado, representando o grupo independente, o vereador Demilson Nogueira (PP) trabalha na construção de um projeto paralelo, que conta com a simpatia dos vereadores de oposição.

A fim de evitar que a base vença mais uma vez o pleito e continue no comando do Parlamento Municipal, o governador Mauro Mendes (União) parece que vai entrar na briga nos bastidores, com o intuito de fortalecer a candidatura do progressista.

A “entrada” do chefe do Executivo Estadual nas articulações envolvendo a eleição para presidência do Legislativo Cuiabano tende a enfraquecer o grupo pró-Emanuel, inviabilizando a candidatura de Adevair, que representará o prefeito na disputa.

Atualmente, a base governista conta com 11 vereadores. Por outro lado, o grupo independente conta com seis parlamentares, e ainda possuem a simpatia dos cinco vereadores da oposição. Outros três parlamentares estariam em cima do muro.
 
 Imprimir