Imprimir

Imprimir Notícia

23/05/2022 às 16:36 | Atualizada: 23/05/2022 às 16:40

Tebet diz não ter dificuldades em dividir palanque com Bolsonaro em MT

Kamila Arruda

A senadora Simone Tebet (MDB), pré-candidata à presidência da república, garante que não vê dificuldades em dividir palanque com outro postulante ao comando do Palácio do Planalto em Mato Grosso e nos demais estados do país.

Para a emedebista, essa situação é natural, uma vez que cada região possui suas especificidades. “Dentro da democracia, nós teremos estados com palanque dividido e temos que respeitar essa regionalidade, especialmente no nosso partido. O MDB é um partido municipalistas, e regional, sempre foi assim e não seria assim desta vez”, disse.

Em Mato Grosso, corre o risco de ela dividir o palanque com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que irá buscar a reeleição. Isso porque, o MDB integra o arco de aliança em prol da reeleição do governador Mauro Mendes (União), que já recebeu o apoio do chefe da república.

“Viva a democracia. Democracia é isso e nunca foi diferente. Nós estamos diante de uma disputa muito polarizada, aliás, nós temos que parar de falar tanto de Lula e Bolsonaro e falar do Brasil, do Brasil real, dos brasileiros que são muito mais importantes do que a política”, completou.

A congressista cumpre agenda em Mato Grosso nesta segunda-feira (23). A sua visita visa reforçar o seu projeto de candidatura. Para tanto, busca o apoio do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e de Várzea Grande, Kalil Baracat, ambos do MDB. Ela também estará com o governador Mauro Mendes (União) e almoçou com lideranças políticas do estado.
 
 Imprimir