Imprimir

Imprimir Notícia

28/05/2022 às 17:00

Mauro acredita que terceira via só poderá ser construída com candidato ideal

Da Redação - Angélica Callejas / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Para o governador Mauro Mendes (União), a terceira via só poderá ser construída com a apresentação de um candidato que represente as reais necessidades da maioria dos eleitores brasileiros. De outra forma, conforme avaliação de Mauro, a polarização se manterá, tendo como protagonistas os dois pré-candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O chefe do Executivo Estadual ainda usou como exemplo as eleições de 2018, onde o quadro desfavorecia Bolsonaro, mas ele foi eleito.

Além disso, Mendes também citou a tecnologia como uma das principais ferramentas que podem motivar mudanças no cenário político. Para Mauro, as redes sociais dão autonomia ao eleitor, que pode se inteirar das notícias e receber informações com muita velocidade.

“Não dá pra dizer que não tem espaço. Nós percebemos que, se a gente olhar para um passado não muito distante, muita gente duvidava que o presidente Bolsonaro iria ganhar, e ele ganhou. Então, isso mostra que os meios de comunicação disponíveis hoje, as redes sociais, ela permite uma comunicação muito rápida e o eleitor está muito autônomo”, avaliou Mendes.

Atualmente, os outros nomes mais conhecidos colocados como pré-candidatos à corrida presidencial são Ciro Gomes (PDT), Luciano Bivar (União) e Simone Tebet (MDB). O ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou 
na segunda-feira (23) a desistência da disputa, após intenso conflito interno no partido. Após isso, a sigla nacional decidiu por apoiar Tebet.
 
 Imprimir