Imprimir

Imprimir Notícia

25/05/2022 às 21:22 | Atualizada: 25/05/2022 às 21:22

Diretora rebate que leitos no hospital já foram reabertos e mais 13 devem ser criados

Débora Siqueira

A diretora geral do Hospital Regional de Rondonópolis Irmã Elza Giovanella, Deisi de Cássia Bocalon Maia, assegurou que os 24 leitos na unidade hospitalar ficaram fechados por apenas cinco dias e reaberto no dia 18 de maio. Na próxima segunda-feira (30), mais 13 leitos de enfermaria devem ser abertos na unidade.
 
“Os leitos foram fechados num sábado e foram reabertos na quarta-feira. As cirurgias foram retomadas na quita-feira (19). O Estado está trabalhando muito no hospital. São R$ 3 milhões em infraestrutura e R$ 7 milhões aquisição de equipamentos”, contou a diretora.
 
Deisi que é secretária-executiva da Secretaria de Estado de Saúde (SES) foi designada e nomeada para responder pela direção geral da unidade. Uma das medidas foi exonerar a antiga diretora da unidade.
 
A nova diretora geral disse que o aumento de mais 13 leitos será possível com a redução dos casos de covid-19. A medida permitirá a realização de mais cirurgias eletivas, com mais leitos de retaguarda.
 
Também foi contratada uma equipe de cirurgia urológica para atender a demanda dos municípios da região de Rondonópolis.
 
O fechamento dos leitos causou polêmica e três deputados estaduais fizeram cobranças ao governo. Thiago Silva (MDB), Dr. Claudinei (PL) e Valdir Barranco (PT) cobraram o governador Mauro Mendes e a secretária de Estado de Saúde, Kelluby de Oliveira Silva, na tribuna e por meio de requerimentos os motivos e a reabertura dos leitos que foram fechados temporariamente por cinco dias. 
 
 Imprimir