Imprimir

Imprimir Notícia

26/05/2022 às 15:33 | Atualizada: 26/05/2022 às 16:17

Fiel escudeiro, Medeiros está entre os mais fieis a Bolsonaro na Câmara ao lado de Jayme no Senado

Alline Marques

Um levantamento realizado, este ano, pelo site Radar Congresso em Foco, mostra quem são os parlamentares federais mais alinhados com as pautas governistas. Analisandos os deputados federais de Mato Grosso, os deputados José Medeiros e Nelson Barbudo, ambos do PL, lideram a lista na Câmara. Já no Senado, Jayme Campos (União) é que está mais próximo do governo na hora da votação, apesar de já ter feito várias críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Barbudo que é um dos mais bolsonaristas mais fanático votou 99% com o governo, seguido do vice-líder do governo na Câmara Federal, José Medeiros que está 
97% alinhado com as pautas governistas, seguido de Neri Geller (PP) com 95% e Dr. Leonardo (Republicanos) com 88%.

O emedebista Juarez Costa aparece com 85% de apoio ao Executivo Federal, seguido de Emanuel Pinheiro Neto (MDB) com 84%, Valtenir Pereira (MDB) com 81% e Carlos Bezerra (MDB) com 74%.


Com oito deputados federais de Mato Grosso, apenas Rosa Neide (PT) mantém sua postura oposicionista, o que já era esperado. A parlamentou votou em apenas 25% dos projetos apresentados pelo Executivo e ficou em último lugar no ranking de apoio ao presidente da República.  

“Apoiar o governo Bolsonaro é estar ao lado do Brasil. É o primeiro governo que, de fato, pensa e governa para as pessoas, defende Deus, a família, a pátria e a liberdade. Além de tudo isso, Bolsonaro está quase finalizando seu primeiro mandato sem nenhum caso de corrupção e com muitas ações como o auxílio emergencial, obras de infraestrutura, investimentos bilionários na saúde, entre outros”, frisa José Medeiros.

Jayme votou com a gestão federal em 93% dos projetos apresentados. Já Carlos Fávaro que está no PSD, partido de oposição a Bolsonaro, votou em 91% das matérias governistas. Enquanto o senador do partido do presidente, Wellington Fagundes (PL) votou com o governo em 87% da matérias.

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir