Imprimir

Imprimir Notícia

26/05/2022 às 17:08

Adevair recua da disputa e declara apoio a Chico 2000 na eleição para presidente

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O vereador Adevair Cabral (PTB) retirou a sua candidatura a presidência da Câmara de Cuiabá. O parlamentar afirma que estava com dificuldades em viabilizar o seu nome para a disputa e preferiu recuar para apoiar o vereador Chico 2000 (PL), que deve representar a base governista na disputa que ocorre em agosto desse ano.

Segundo o petebista, a maior dificuldade encontrada foi o fato de ele responder pela liderança do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Casa de Leis.

“No começo eu tentei viabilizar minha candidatura, mas tive dificuldades por ser líder do prefeito aqui nessa casa. Estavam se confundindo a questão de Legislativo e Executivo, e para o bom andamento da eleição eu resolvi tirar minha candidatura e continuar como líder. Agora, eu vou apoiar o vereador Chico”, enfatizou.

Ele afirma que a decisão foi tomada junto ao chefe do Executivo Municipal. “Eu tive uma conversa bem reservada com o prefeito, coloquei os pros e os contras, e o prefeito também achou por bem eu retirar a candidatura. Foi consenso”, completou, frisando que ele continua respondendo pela liderança do prefeito no Parlamento Municipal.

Questionado se foi Pinheiro que indicou o nome de Chico para a disputa, ele nega e afirma que decidiu apoiá-lo devido à proximidade que tem com o parlamentar.

“Chico é parceiro, somos os dois mais velhos da casa, sempre tivemos juntos. Em 2010 eu fui candidatura ele foi comigo até o final, mesmo eu retirando a candidatura, e agora eu estou retribuindo isso”, finalizou.

Outro vereador da base governista que busca o apoio do prefeito para encarar a eleição à presidente é Marcrean Santos (PP). O progressista, contudo, tem encontrado dificuldades, uma vez que Pinheiro já teria fechado com Chico 2000.
 
 Imprimir