Imprimir

Imprimir Notícia

26/05/2022 às 17:57 | Atualizada: 27/05/2022 às 09:37

Stopa retira pré-candidatura ao Governo e afirma estar de 'saco cheio' do PT

Kamila Arruda

Após críticas de correligionários do Partido dos Trabalhadores (PT), o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV), retirou a sua pré-candidatura ao governo do Estado. O integrante do Executivo Municipal afirma que está de “saco cheio” da postura dos integrantes da agremiação petista, que integra a federação junto com o PV e PCdoB, e garante que ficará de fora do processo eleitoral desse ano.

“Já estava de saco cheio. Nós fizemos um acordo na federação que poderia aparecer 10 nomes, 20 nomes e o melhor nome seria o candidato. O que não pode é companheiro criticar companheiro e ficar com essa mesquinharia”, desabafou Stopa nesta quinta-feira (26).

As declarações do vice-prefeito fazem referência às críticas proferidas pelos deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e Valdir Barranco (PT), que nesta semana disseram que ele não seria o melhor nome para representar a federação na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás, pois não defenderia o projeto presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso.

Por conta disso, o PT ainda trabalha dois nomes para encabeçar a disputa majoritária. Trata-se dos professores Reginaldo Araújo e Domingos Sávio.

“Tem um fórum para discutir isso. Eles não vão ao fórum e depois fazem crítica para discutir, não tem como ser parceiro desse tipo de gente. Isso é coisa de muleque, não é nem covardia”, completou Stopa.

Questionado se essas críticas não teriam relação com o pleito de 2024, ele evita falar no assunto. “Não vou discutir 2024, eu estou discutindo 2022”, finalizou.
 
 Imprimir