Imprimir

Imprimir Notícia

30/05/2022 às 18:00

PT define como prioridade o aumento de cadeiras na AL e reeleição de Rosa Neide

Kamila Arruda

Em encontro de tática eleitoral, o Partido dos Trabalhadores (PT) definiu como prioridade a ampliação de cadeiras na Assembleia e a manutenção de uma vaga na Câmara dos Deputados no pleito deste ano. A medida foi oficializada por meio de resolução, a qual foi aprovada pela maioria dos delegados da agremiação.

Atualmente, a sigla conta com dois deputados estaduais e um deputado federal. Na Assembleia Legislativa, o PT é representado por Lúdio Cabral e Valdir Barranco, e no Congresso pela deputada federal Rosa Neide.

Também foi colocado como prioridade, a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da república. A resolução foi aprovada com 75 votos.

Para viabilizar os projetos, a legenda irá ampliar o diálogo com outros partidos e federações, visando reforçar o movimento democrático e popular para derrotar do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Mauro Mendes (União).

O texto também descreve a atual conjuntura de ataques aos direitos sociais promovidos por ambos governos e enfatiza a necessidade da eleição de um novo programa para governar o Brasil e Mato Grosso.

Nesse sentido “o Encontro de Delegados e Delegadas avalia que o PT-MT dispõe de quadros legitimados e capazes para disputar e vencer as eleições gerais de 2022, colocando-se para a Federação e para e eventual Coligação Majoritária com possibilidade de encabeçar chapas ou apoiar candidatos apresentados por partidos da federação ou por outros partidos ou federação partidária dentro dessas bases programáticas”.
 
 Imprimir