Imprimir

Imprimir Notícia

31/05/2022 às 08:30

Jayme não crê em imposição da nacional sobre Bivar e aposta em aliança com Bolsonaro em MT

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

O senador Jayme Campos (União) avaliza a pré-candidatura de Luciano Bivar à presidência da República, mas acredita que o apoio do diretório de Mato Grosso a esse projeto pode prejudicar o partido no pleito deste ano.

Por conta disso, o congressista defende que a nacional libere os estados, tendo em vista as particularidades de cada região. “Eu sugeri isso. Cada caso é um caso. Os problemas regionais têm que ser revolvidos aqui. A candidatura do Bivar é mais do que justa, mas tem problemas regionais que a nacional tem que entender, e os estados têm que ser liberados”, defendeu durante inauguração da sede do União Brasil, em Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (31).

Diante do apelo de vários diretórios regionais, a nacional já sinalizou que pretende liberar os filiados, especialmente aqueles que pretendem disputar o pleito deste ano.

“Uma candidatura de última hora, atravessada, pode prejudicar os companheiros e candidatos a senador, governador e deputados estaduais e federais. Precisa de bom senso nessa hora”, completou Jayme, frisando que a liberação não representa uma ruptura do partido.

“Não acredito em desunião, isso faz parte do jogo democrático, porque se não fazer por bem, vão fazer na trairagem. A eleição está polarizada no Brasil, e a terceira via tem que correr muito o trecho e surgir muitos fatos novos para mudar que está aí”, finalizou o congressista, apostando na aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso.
 
 Imprimir