Imprimir

Imprimir Notícia

31/05/2022 às 10:33 | Atualizada: 31/05/2022 às 10:34

Corte de 21,2% do orçamento da UFMT faz universidade estudar 'ajustes necessários'

Jardel P. Arruda

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estuda o impacto do corte de 21,2% do orçamento discricionário e quais serão os ajustes necessários para manter o funcionamento da instituição. Ainda não há informação sobre fechamento de novas vagas ou cursos. A UFMT foi informada na sexta-feira (27) que o Governo Federal bloqueou recursos de todos os órgãos vinculados ao Ministério da Educação (MEC).

“A UFMT, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), está verificando os efeitos deste bloqueio em seu orçamento e, posteriormente, serão realizados os ajustes orçamentários necessários, tendo em vista a priorização da manutenção do ensino, pesquisa e extensão da instituição”, consta de trecho de nota publicada pela universidade.

No caso da UFMT, o corte representa um montante de R$ 13.754.175,09 (treze milhões, setecentos e cinquenta e quatro mil e cento e setenta e cinco reais e nove centavos) do valor usado para o funcionamento da Instituição de Ensino Superior (IES).

O bloqueio não incide nos recursos o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), nem no montante de capital, aqueles destinados à compra de equipamentos, mobiliários e construção de novas obras.
 
 Imprimir