Imprimir

Imprimir Notícia

01/06/2022 às 10:29

Paccola avaliza nome de Michelly para eleição da Mesa, mas não vê viabilidade em bloco de oposição

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) não acredita que a oposição consiga viabilizar uma chapa para disputar a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, que ocorre em agosto deste ano. O parlamentar afirma que o grupo possui bons nomes, mas não vê chances de vitória.

Desde a semana passada alguns parlamentares oposicionistas, em especial o vereador Diego Guimarães (Republicanos), ventilam o nome da vereadora Michelly Alencar (União) para representar o bloco na corrida pelo comando da Casa de Leis.

“É um nome viável. Nós nunca tivemos aqui uma oposição na Mesa. Apesar da viabilidade, eu acho pouco provável que nós consigamos viabilizar uma chapa vitoriosa de oposição, mas qualquer um dos nomes dos vereadores da oposição tem a minha estima”, enfatizou Paccola.

Diante disso, ele confirma a possibilidade de se aliar ao grupo independente, que vem construindo uma chapa visando desbancar o bloco governista do poder.

“A única coisa que eu coloco é que se a oposição tiver a oportunidade de se aliar a uma chapa que esteja na independência, que não seja chapa governista, e dessa maneira viabilizar a eleição da Mesa Diretora, eu prefiro ter uma chapa relativamente independente, do que ter uma chapa governista, pela experiencia que nós tivemos de dois anos, onde o presidente é do mesmo partido que o prefeito, e ficou em uma relação muito pouco independente”, justificou.
 
 Imprimir