Imprimir

Imprimir Notícia

01/06/2022 às 11:15

Tanto faz, mas esse é melhor

Leiagora

Sabe aquela expressão “tanto faz”? É assim que o deputado estadual Wilson Santos (PSD) está se sentindo quando o assunto é BRT x VLT. Durante entrevista para a Rádio Capital na manhã desta quarta-feira (1º), o parlamentar disse que “o que sair primeiro está bom”. Apesar disso, ele avalia que o Veículo Leve sob Trilhos (VLT) é melhor, por ser mais moderno e não poluente.
 
“O problema para os governantes é que o VLT não tem público para se autossustentar. Você teria que ter em torno de 200 mil passageiros por dia, seis milhões de passageiros por mês. O VLT não vai ter mais de 115, 120 mil. E quem que paga essa diferença? Vai dividir entre estado e duas prefeituras?”, questionou Wilson.
 
Como é da base do governador Mauro Mendes (União), o maior defensor do Bus Rapid Transit (BRT), Wilson tentou amenizar a sua preferência ao modal queridinho do chefe do Executivo e encerrou a resposta dizendo que “se sair BRT não tem problema, porque dá pra tocar. Daqui a 15 ou 20 anos você sai do BRT e vai para o VLT, dá um salto”.
 
 Imprimir