Imprimir

Imprimir Notícia

02/06/2022 às 13:01

Edna declara que pode manter neutralidade na eleição da Mesa Diretora da Câmara

Da Redação - Angélica Callejas / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

A vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), declarou a possibilidade de se manter neutra nas eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Conforme a Edna, isso pode ocorrer devido à sua “solidão” dentro da Casa, por não ter vinculação com nenhum dos governos estadual e municipal, diferente dos demais colegas de Parlamento.

Leia também - Mendes 'entra na briga' para tirar base do comando da Câmara de Cuiabá

Atualmente, existem dois principais nomes colocados na disputa, sendo dos vereadores Adevair Cabral (PTB) e Dilemário Alencar (PP), da situação e oposição, respectivamente. Recentemente, o nome da vereadora Michelly Alencar (União) também foi cotado como uma boa aposta do grupo da oposição para a disputa.

A petista afirma que convocou na semana passada reunião com seu Conselho Político, formado por apoiadores do seu mandato, para discutir sobre quem deveria apoiar na eleição, porém não chegaram a uma conclusão. 

Leia também - Independentes reúnem 12 vereadores e ganham força para eleição da Mesa Diretora

Diante disso, Edna declarou que deve continuar debatendo com seu Conselho até chegar a uma decisão, e que já teriam reuniões marcadas para esta semana.
 
“Eu tenho uma posição de que uma coisa absolutamente escusa das minhas possibilidades é apoiar uma chapa que esteja vinculada ao Poder Executivo interditando de avançar a autonomia do Poder Legislativo. Essa é uma posição minha desde o princípio e eu vou mantê-la. Agora, a posição final sobre o que eu vou apoiar ou não, pode até ser que eu tenha uma posição de neutralidade, tendo em vista a correlação e construção de forças aqui”, concluiu.

A eleição da Mesa Diretora ocorrerá no dia 25 de agosto, e a chapa eleita deve comandar a Casa pelos próximos dois anos.
 
 Imprimir