Imprimir

Imprimir Notícia

02/06/2022 às 14:15

Jayme aposta na recuperação de Virginia e permanência de Mendes na disputa eleitoral

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O senador Jayme Campos (União) não acredita que o estado de saúde da primeira-dama Virginia Mendes fará com que o governador Mauro Mendes (União) recue da disputa à reeleição. O congressista afirma que o chefe do Executivo estadual está empenhado em construir sua candidatura para o pleito deste ano, e aposta na recuperação de Virginia.

“Não vejo, nesse exato momento, essa preocupação. Primeiro que essa questão da saúde da Virginia, ela vai recuperar, vai fazer uma cirurgia, e tenho certeza que Deus vai ser generoso em sua infinita bondade”, disse na manhã desta quinta-feira (2), durante entrega de equipamentos à Segurança Pública do Estado.

O cacique acha justo o governador se afastar do Palácio Paiaguás para acompanhar o tratamento de saúde da esposa, e acredita que isso não prejudicará a construção do projeto de reeleição de Mauro.

“Eu acho que é mais do que justo, o governador está muito preocupado. Aliás, qualquer cidadão nessa situação estaria preocupado. E, nesse caso, o Mauro vai tirar temporiamente alguns dias para acompanhar o tratamento da dona Virginia, mas nada o impede de continuar no comando. [...] Ele vai tirar uma licença, mas atrás tem um grupo de companheiros fazendo a parte política”, completou.

O governador anunciou nessa quarta-feira (1º) que se licenciará do cargo por alguns dias para acompanhar o tratamento de saúde de Virginia. A expectativa é que o período de afastamento inicie na próxima segunda (6), contudo, não se sabe por quanto tempo ele ficará longe do Palácio Paiaguás.

“O nosso amigo Pivetta deve assumir por alguns dias, mas logo depois, após a cirurgia da dona Virginia, ele retornará normalmente dando continuade não só a sua gestão, como também preparando a sua campanha à reeleição”, finalizou.
 
 Imprimir