Imprimir

Imprimir Notícia

03/06/2022 às 14:40

Jovem que matou sogra e foi achado morto em presídio foi assassinado por dois presos, diz polícia

Leiagora

Um homicídio ocorrido dentro da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, conhecida como “Mata Grande”, em Rondonópolis, foi esclarecido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

Dois presos, autores do crime, ambos com extensa ficha criminal, tiveram os mandados de prisões preventivas decretados pela Justiça e cumpridos pelos policiais civis da DHPP.

No dia 11 de maio, o preso Ronair Alves de Oliveira, de 20 anos, foi localizado sem vida dentro de uma das celas da unidade prisional, pendurado na grade e com um lençol enrolado no pescoço. 

Ronair oi preso após matar a sogra dele a tiros em um bar, em Poxoréu.

Já no início das verificações preliminares a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), descartou a prática de suicídio, razão pela qual a ocorrência passou a ser tratada como homicídio.

Na ocasião, todos os presos que estavam na mesma cela da vítima foram encaminhados até a DHPP para serem ouvidos.

Descobriu-se que dois deles foram responsáveis por levar a vítima até o banheiro da cela e lá a executaram asfixiada.

Durante as diligências foi identificado que os autores integram uma organização criminosa e executaram Ronair por vingança, pois ele matou a sogra na cidade de Poxoréu, no dia 8 de maio, e deu entrada na Mata Grande em 10 de maio.

Conforme os delegados que coordenaram as investigações, Karla Cristina Peixoto Ferraz e João Paulo Praisner, os autores tiveram as prisões preventivas decretadas e foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, por integrar organização criminosa e fraude processual, pois tentaram mudar o local do crime a fim de parecer que a vítima havia se suicidado.
 
 Imprimir