Imprimir

Imprimir Notícia

07/06/2022 às 17:23 | Atualizada: 07/06/2022 às 17:23

Uso de máscara pode voltar a ser obrigatório em Várzea Grande

Kamila Arruda

O uso de máscara pode voltar a ser obrigatório no município de Várzea Grande. O retorno da medida de biossegurança está sendo analisada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) diante do aumento no número de casos da doença nos últimos dias.

O emedebista aguarda a finalização de um relatório por parte de técnicos da saúde para embasar quais medidas deverão adotadas a fim de frear a proliferação do vírus, e ainda quais os setores que deverão atingidos.

O levantamento foi solicitado pelo chefe do Executivo Municipal nessa segunda-feira (6). Conforme informações da Secretaria de Comunicação do município, os técnicos solicitaram de três a cinco dias para fazer todo o levantamento.

Antes de anunciar qualquer medida, entretanto, Kalil irá se reunir com o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19. A princípio, está descartada medidas restritivas relacionada ao funcionamento do comércio.

A tendência é que as medidas de biossegurança como uso de máscara protetora e álcool gel, além do distanciamento, voltem a ser implantadas na cidade por meio de decreto.

Em uma semana, Mato Grosso registrou 14 mortes e 1.997 mil novos casos da doença. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira (6), e acendeu o alerta em diversos municípios.
 
 Imprimir