Imprimir

Imprimir Notícia

08/06/2022 às 13:31 | Atualizada: 08/06/2022 às 15:26

Deputado critica proposta de senador para BR-163 e sugere 'quebrar pedágios'

Kamila Arruda

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) criticou a proposta defendida pelo senador Wellington Fagundes (PL) para solucionar o entrave da BR-163. Para ele, a sugestão não faz nenhum sentido, pois dará prejuízos aos cofres do Governo do Estado.

Nessa terça-feira (7), o congressista anunciou que será o interlocutor de uma proposta de concessão da BR-163 por meio de Parceria Público-Privada (PPP). O assunto já foi tratado com o governador Mauro Mendes (União) e o investimento seria feito com recursos do MT-Par.

“Eu não vi o modelo a fundo, temos que discutir, mas o dinheiro da MT Par é para trazer incentivos para o Estado. Agora querem tirar dinheiro do Estado para colocar lá? Eu não concordo com isso, acho que nós temos que resolver essa situação, mas tirar dinheiro do Estado para colocar em um lugar onde já surrupiaram dinheiro o povo, desculpa, mas essa proposta está fora de sentido”, criticou.

Apesar disso, ele concorda que o imbróglio precisa ser solucionado e defende até mesmo a adoção de medidas mais drásticas. “Eles não devolveram nada, estão judicializando. Eles estão acomodados arrecadando, cobrando do povo e deixando essa rodovia matar pessoas todos os dias. Precisa de uma solução firme, retirar eles de lá. Eu já estou defendendo uma solução mais drástica, trancar, quebrar esse posto de pedágio, sei lá. Precisa ser feito algo”, finalizou.
 
 Imprimir