Imprimir

Imprimir Notícia

09/06/2022 às 07:19

Nome de Pivetta já está sendo ventilado para disputa ao Governo caso Mendes recue

Kamila Arruda

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) já vem sendo tratado como “plano B”, caso o governador Mauro Mendes (União) desista de disputar a reeleição no pleito deste ano.

Nos bastidores seu nome tem ganhado força, mas o projeto ainda não é admitido, tendo em vista que a prioridade do grupo político continua sendo a reeleição do atual chefe do Executivo Estadual.

Prova disso é que os aliados de primeira hora do chefe do Executivo Estadual têm dito aos quatro ventos que não existe a possibilidade de Mendes recuar da disputa.

Nos bastidores, contudo, a possibilidade de Pivetta encabeçar a chapa passou a ser ventilada na semana passada, após o chefe do Executivo Estadual anunciar que pretende se licenciar do cargo para acompanhar o tratamento médico de sua esposa, a primeira-dama Virgínia Mendes.

Ainda não se sabe ao certo qual o estado de saúde dela, mas a expectativa é que o governador se afaste do cargo já na próxima semana, tendo em vista que Virginia deve passar por um procedimento cirúrgico.

O fato, inclusive, gerou alguns questionamentos jurídicos, pois Pivetta é o principal nome para compor a chapa com Mendes. Isto porque, o
 fato poderia impedir ele de disputar novamente a eleição como candidato a vice-governador, conforme diz a legislação eleitoral. Mas jurisprudências já mostram ao contrário.

Por enquanto, o grupo trabalha para repetir a dobradinha no pleito desse ano e já houve aliados contrariados com a possibilidade de Cidinho vir ser o vice de Mendes, conforme o próprio Pivetta chegou a sugerir.
 
 Imprimir