Imprimir

Imprimir Notícia

10/06/2022 às 15:22 | Atualizada: 10/06/2022 às 15:49

Mendes não vai se afastar do cargo

Kamilla Arruda

O governador Mauro Mendes (União) não irá se licenciar do cargo para acompanhar o tratamento da primeira-dama Virginia Mendes. A informação é do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). “Ele não irá se afastar”, disse o integrante da administração estadual.

A expectativa era de que o chefe do Executivo Estadual se licenciasse do cargo por alguns dias para ficar ao lado de sua esposa, que deve passar por um procedimento cirúrgico na próxima semana, para retirada de um tumor maligno no pâncreas. O próprio governador chegou a dizer, na semana passada, que se afastaria do Governo do Estado por alguns dias em razão do estado de saúde da primeira-dama.

Na manhã desta sexta-feira (10), Virginia utilizou suas redes sociais para explicar o seu estado de saúde. Essa foi a primeira vez que ela falou abertamente sobre o assunto. Na publicação, a primeira-dama conta que vem passando por problemas de saúde desde dezembro do ano passado, quando descobriu um câncer de pele e um quadro de depressão.

Ela passou por um procedimento cirúrgico e tratamento, mas recentemente descobriu que estava com câncer no pâncreas, e precisará passar novamente por cirurgia. O procedimento será realizado na próxima semana, em São Paulo.

Apesar de não se afastar oficialmente do cargo, a tendência é que Mendes vá a São Paulo acompanhar a esposa durante a cirurgia.
 
 Imprimir