Imprimir

Imprimir Notícia

17/06/2022 às 12:02 | Atualizada: 17/06/2022 às 14:20

Kardec avalia que Serys será sua principal 'concorrente' na disputa para federal

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Apesar de avaliar a pré-candidatura à deputada federal da ex-senadora Serys Slhessarenko como positiva, o deputado estadual Allan Kardec (PSB) admite que ela será a sua principal “concorrente” dentro da chapa proporcional do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O parlamentar tira como base o desempenho de Serys na eleição passada, quando ela obteve cerca de 36 mil votos para deputada federal.

“Acho que ela disputa essa vaga, haja vista que na eleição passada, no Republicanos, um partido conservador, mais ligado aos movimentos evangélicos, ela teve uma performance interessante, fez 36 mil votos, e eu acho que tende a subir essa votação agora”, enfatizou.

Para ele, dois fatores irão ajudá-la nessa eleição. O primeiro seria a polarização na disputa presidenciável. “Até porque hoje esse debate entre Lula e Bolsonaro está mais caloroso do que foi com Bolsonaro e Haddad na última eleição. Então, a tendência da Serys é subir essa regra e aumentar sua votação”, completa.

Outro ponto positivo que a ex-senadora teria a seu favor, na avaliação de Kardec, é o fato de sua filha, a médica Natasha Slhessarenko (PSB), ser pré-candidata ao Senado.

“Muito boa a participação da senadora Serys, eu acho que ela qualifica a chapa, ela ainda está com um gás legal para rodar o estado, e a pré-candidatura da Natasha, filha dela, com certeza vai oxigenar a campanha da ex-senadora”, finalizou.
 
 Imprimir