Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/2022 às 08:48 | Atualizada: 21/06/2022 às 08:55

Garçom é preso por matar filho de 1 ano asfixiado no berço

Denise Soares

Um garçom de 22 anos foi preso nessa segunda-feira (20) em flagrante por matar o filho dele, de 1 ano e oito meses, asfixiado na cidade de Primavera do Leste. Segundo o delegado Allan Vitor Sousa da Mata, o pai matou a criança no berço, voltou a dormir e, ao acordar, simulou que o menino havia se enrolado em um fio de carregador de celular.
 
Os pais levaram a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste. A família mora em uma quitinete no bairro Primavera 3 e o berço ficava no mesmo cômodo onde o casal dormia.
 
Os médicos atenderam o menino, mas ele já estava sem vida.
 
Até aquele momento não havia sinais aparentes de agressões.
 
Os pais disseram que acordaram para levar a criança para a creche e o menino estava com um fio de carregador enrolado no pescoço.
 
“Foram encontradas lesões internas nos lábios da criança. A necropsia feita em Rondonópolis apontou que ele foi asfixiado com as mãos, para obstruir o ar no pescoço. O pai também usou a mão [para tapar] na boca e havia lesões na cabeça”, disse o delegado ao Leiagora.
 
O pai confessou o crime e foi preso em flagrante por homicídio qualificado.
 
“O que chama a atenção nesse caso foi que o crime ocorreu às 3h. Ele [o pai] colocou o bebê no berço, voltou a dormir e acordou às 6h. Ele criou uma cena para encobrir o assassinato”, completou o delegado.
 
A Polícia Civil não encontrou suspeitas de que a mãe tenha participado do assassinato e ela foi liberada. O pai foi encaminhado à Cadeia Pública de Primavera do Leste.
 
 Imprimir