Imprimir

Imprimir Notícia

22/06/2022 às 08:44

Processo de Emanuel contra procurador é extinto pela Justiça Eleitoral

Kamila Arruda

A Justiça Eleitoral extinguiu a ação interposta pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), contra o procurador de Justiça Domingos Sávio. A decisão se deu por unanimidade do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e foi proferida nesta terça-feira (21).

A ação reclamava de uma postagem feita por Sávio nas redes sociais no dia do segundo turno da eleição de 2020, na qual Pinheiro foi reeleito.

Na oportunidade, o procurador teria alfinetado o prefeito citando de forma indireta o episódio do dinheiro no paletó. “Neste calor...vc vota com paletó ou de camiseta?”, postou Sávio, em forma de enquete, no Instagram. 

No entendimento do relator do processo, o juiz eleitoral Gilberto Bussiki, o pedido interposto pelo emedebista é ilegal, uma vez que cabe apenas ao Ministério Público Eleitoral ingressar com tal ação. 

Diante disso, o relator foi acompanhado pelos demais magistrados e, por unanimidade, o processo foi extinto.

Além de propor uma interpelação na Justiça Eleitoral, o prefeito ainda ingressou com uma ação de calúnia e difamação contra Domingos Sávio, mas as denúncias também foram rejeitadas.        

 
 Imprimir