Imprimir

Imprimir Notícia

22/06/2022 às 10:00

MP pede confirmação da filiação de Tigresa no PT

Kamila Arruda

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) defendeu que seja confirmada a filiação da atriz de filmes adultos, Ester Tigresa, ao Partido dos Trabalhadores (PT). O pedido foi feito por meio de uma manifestação apresentada ao processo que corre na Justiça, o qual resultou no deferimento de uma liminar garantindo o ingresso dela na agremiação.

No documento, o órgão ministerial defende que seja confirmada a liminar que determinou a filiação de Tigresa. Isso, porque no entendimento do promotor Henrique Schneider Neto, o cancelamento da filiação de Tigresa ao PT se deu “de modo arbitrário”, uma vez que não deu oportunidade de defesa à atriz.

“Ministério Público opina pela confirmação da decisão liminar, no sentido de que seja mantido o nome da requerente na lista de filiado, no sistema FILIA”, diz trecho da manifestação inserida pelo Ministério Público no processo, nessa terça-feira (21).

Tigresa garantiu a filiação ao PT no dia 25 de maio deste ano. A validação do ingresso na agremiação ocorreu após decisão proferida pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger, Alexandre Paulichi Chiovitti.

A medida é reflexo de uma ação impetrada pela defesa da atriz, a qual alegou que o partido agiu de má-fé ao tentar impedir a filiação.

Antes de recorrer ao Judiciário, Tigresa tentou resolver o imbróglio de forma interna, recorrendo à direção nacional da legenda. O recurso, contudo, foi negado, o que fez com que ela buscasse o Judiciário. 
 
 Imprimir