Imprimir

Imprimir Notícia

28/06/2022 às 16:22

Marcrean afirma que confia em Deus para reverter perda dos direitos políticos

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O vereador de Cuiabá Marcrean Santos (PP) vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar derrubar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que manteve cassação do mandato de 2017-2020 e perda dos direitos políticos por oito anos. De acordo com o parlamentar, o caso já perdeu objeto, pois o mandato em questão já acabou.

“Eu tô bastante tranquilo, cabe recorrer no TSE. Eu não cometi [crime]. O PRTB [partido ao qual era filiado à época] não teve candidatas mulheres, mas nós estávamos em um arco de aliança. Estou tranquilo, tenho fé em Deus e confio na Justiça de que isso será revertido. Até porque o objeto já se passou. O mandato de 2016 já se passou, estou em outro mandato”, disse, na manhã desta quarta-feira (28), na Câmara municipal.

Marcrean Santos foi cassado em 2017 por supostamente participar de fraude para a coligação preencher a cota de candidaturas femininas. Ele se manteve no cargo enquanto análise de recursos e o processo corria, e nessa semana o TRE negou recurso do vereador e manteve a primeira decisão.

Apesar do mandato de 2017-2020 já ter acabado, a punição de perda de direitos políticos por oito anos continua a valer, o que deixaria ele de fora da próxima eleição municipal.
 
 Imprimir