Imprimir

Imprimir Notícia

29/06/2022 às 08:15

Nininho não vê possibilidade de vários candidatos ao Senado na chapa de Mendes

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, não acredita que o governador Mauro Mendes (União) irá encarar a reeleição com mais de um candidato a senador em seu palanque. Para o social-democrata, o chefe do Executivo Estadual ainda irá se posicionar e escolher um nome para compor a sua chapa.

Nininho diz que, na política, o agente público tem que tomar um posicionamento, mesmo que isso não agrade a todos os seus aliados.

“É natural ter isso. Agora, cabe saber se os candidatos estão confortáveis em dividir o apoio. Essa é a primeira vez que vejo isso e não é uma coisa normal na política. Eu vejo que na política ou você está ou você não está, porque nesse caos o governo vai acabar definindo, e é normal que quem não estiver seu apoio vai agregar a outros grupos políticos”, argumentou.

As declarações fazem referência ao novo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que o candidato ao governo pode ter mais de um postulante à senatória em seu palanque.

Atualmente, “brigam” pelo apoio do governador Mauro Mendes (União) o senador Wellington Fagundes (PL), o deputado federal Neri Geller (PP) e a empresária Natasha Slhessarenki (PSB). Destes, o mais alinhado e provável de conquistar o apoio oficial é Wellington, tendo em vista que Mauro também tem interesse em receber apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Para Nininho, Natasha não tem o perfil do grupo político do governador. “Vai caber ao governador, porque eu acho que o perfil dela não condiz com o perfil bolsonarista que é o que o governador já sinalizou e já declarou apoio a reeleição de Bolsonaro”, finalizou.
 
 Imprimir