Imprimir

Imprimir Notícia

29/06/2022 às 11:30

'Não posso cuidar da vida dos outros', diz Mauro sobre possível aliança de Neri com a esquerda

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O governador Mauro Mendes (União) demonstra não ter interesse na articulação que vem sendo feita pelo deputado federal Neri Geller (PP) junto ao grupo de esquerda no Estado, cujo objetivo é garantir espaço para o progressista na corrida ao Senado, no pleito deste ano.

O quase silêncio do chefe do Executivo sobre essa movimentação sinaliza que Mauro pode colocar apenas Wellington Fagundes (PL) - senador e candidato à reeleição - em seu palanque, em detrimento de Neri.

Em coletiva de imprensa concedida na manhã desta quarta-feira (29), Mauro saiu pela tangente ao ser questionado sobre este tema, dizendo que não pode opinar sobre os caminhos que outros políticos estão tomando. Arrematou comentando que a conversação com todos os grupos neste momento é natural.

“Eu estou cuidando da minha vida, eu não posso cuidar da vida dos outros. Neri Geller é um político experiente, eu não posso ficar comentando algumas possibilidades ou conjecturas que as pessoas fazem. Isso é normal, é natural”, disse.

Geller tem buscado via a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) fechar uma aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para ser o candidato do grupo ao Senado.

A medida é reflexo da aproximação de Mendes com o senador Wellington Fagundes, que conta com o apoio de “peso” do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Sobre dar espaço para Neri no seu palanque na corrida à reeleição, diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que viabiliza candidatos avulsos ao Senado, o governador também desconversa. “Eu estou construindo a minha candidatura, eu tenho ate o dia 5 de agosto. Tem tempo ainda”, finalizou.
 
 Imprimir